O Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) organizou, no passado dia 14 de maio, a sessão de apresentação do documentário “O direito a ter direitos: Oportunidades e desafios na implementação do Regime do Maior Acompanhado”.

A iniciativa, que decorreu no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, foi seguida por um debate sobre o tema, cujo painel a FENACERCI integrou, através do vice-presidente Joaquim Pequicho.

O documentário foi produzido no âmbito do projeto EQUAL – Igualdade perante a lei e o direito à autodeterminação das pessoas com deficiência intelectual e psicossocial, com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

O projeto EQUAL foi promovido pelo Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) e Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa) e contou com o apoio da FENACERCI, HUMANITAS, FNERDM, Procuradoria-Geral da República (PGR), Provedor de Justiça e Conselho Superior de Magistratura.

O documentário encontra-se disponível no site do projeto EQUAL: https://equal.iscsp.ulisboa.pt/


 Projeto EQUAL | Apresentado documentário “O direito a ter direitos: Oportunidades e desafios na implementação do Regime do Maior Acompanhado”