A FENACERCI e a Associação Empresarial do Minho (AEMinho) assinaram recentemente um protocolo de cooperação para promover o acesso ao mercado de trabalho das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

A assinatura formal do documento aconteceu numa cerimónia em Viana do Castelo, na presença de Graciete Lima, vice-presidente da AEMinho, e de Julieta Sanches, presidente do Conselho de Administração da FENACERCI.

No âmbito do protocolo, as partes pretendem estabelecer uma parceria com o objetivo de promover a interação entre as empresas que integram a AEMinho e as cooperativas de solidariedade social associadas da FENACERCI, tendo em vista a criação de uma bolsa de emprego para cidadãos com deficiência. Esta bolsa terá informação relativa à procura e oferta de postos de trabalho para os cidadãos apoiados pelas CERCI.

Para tal, as duas entidades comprometem-se a incentivar o estabelecimento de pontos de contacto entre empresas e as CERCI, bem como realizar ações de informação e divulgação de atividades de promoção da empregabilidade para pessoas com deficiência.